top of page

Greg Maker no Programa Bora São Paulo - Band News

Atualizado: 28 de abr. de 2020


O Greg Maker foi notícia no Programa Bora São Paulo da Band News FM.

A matéria mostrou um pouco do projeto que acontece no Lar Escola da AACD, em que o uso das tecnologias digitais ocorre dentro do contexto dos projetos pedagógicos desenvolvidos na Instituição.

Os projetos são desenvolvidos em comum autoria a partir dos interesses e necessidades de aprendizagem dos estudantes. Coordenação pedagógica, professores, auxiliares e estudantes atuam de diferentes maneiras em uma perspectiva totalmente autoral.

Engana-se quem pensa o uso do Greg Maker apenas como Tecnologia Assistiva. Lá o Greg é usado, para além desta demanda e sim como recurso de robótica educacional, possibilitando a aprendizagem de programação, pensamento computacional e principalmente o desenvolvimento de projetos criativos e contextualizados como mostra a matéria.

Estudantes usam voz, imagens e construções de maquetes para materializar suas produções e as acionam por meio do toque.

Ao longo do processo, o Greg Maker é também usado como recurso para prototipar acionadores que melhor atendam as demandas dos estudantes. Em cada turma o acionador pode ser construído e usado de diferentes maneiras, pois cada estudante pode apresentar uma necessidade específica.

Link da reportagem: https://noticias.band.uol.com.br/borasp/videos/16685269/tecnologia-auxilia-criancas-com-dificuldade-de-aprendizado?fbclid=IwAR2PRr70knhYAkB4k2oJ90A6sQYwD2pGUJZ3zxVlb1bDnaJgqagnmlnwPtY


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page